Buscar

Batedeiras

Produtos encontrados:74

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Batedeiras

    Prepare receitas deliciosas com mais rapidez e praticidade

    A primeira batedeira foi criada em 1908, pelo americano Herbert Johnson, que, ao ver como eram feitas as massas de pães nas padarias, idealizou um aparelho capaz de misturar os ingredientes de maneira mais prática e homogênea. Os primeiros produtos eram formados por pás acionadas manualmente, por meio de uma manivela. Hoje as batedeiras contam com motores potentes que, além de facilitarem o trabalho e garantirem menos esforço, proporcionam melhores resultados, ou seja, misturas uniformes e aeradas. Os modelos mais modernos contam com diversas funções que facilitam o preparo das receitas, como botão pulsar e várias velocidades de mistura.

  • Características

    Uso Portátil

    Compactas e mais práticas, esses eletroportáteis não têm o motor fixado sobre a base, como os demais modelos de batedeira. Tal detalhe permite que o usuário tenha mais controle sobre o movimento dos batedores no momento de preparar uma receita.

    Essa característica possibilita ainda a liberdade de elaborar os pratos nos próprios recipientes em que serão servidos, pois o aparelho pode ser usado não só com as tigelas originais, mas com outros tipos de vasilhas.

    As batedeiras portáteis apresentam preços bastante acessíveis e são indicadas principalmente para quem costuma preparar massas leves, mousses, claras em neve, bolos e chantilly.

    Função Pulsar

    A função pulsar, presente em extratores de suco, liquidificadores e centrífugas, pode ser encontrada na maioria dos modelos de batedeiras disponíveis no mercado. Ela permite que o aparelho seja acionado apenas por um instante, enquanto o botão correspondente é pressionado.

    Esse recurso é importante já que dá ao usuário a oportunidade de ter maior controle do aparelho, o que admite misturar os ingredientes da receita pelo tempo exato. A função também proporciona um manuseio mais seguro, a fim de evitar acidentes na cozinha.

    Movimento Planetário

    O movimento planetário é importante para que certas receitas alcancem o ponto exato da mistura. Essa característica indica que o aparelho apresenta dois tipos de movimento: rotação e translação. Isso significa que, além do movimento tradicional, os batedores também giram ao redor do próprio eixo, proporcionando maior rendimento da batedeira.

    Toda essa tecnologia torna o eletroportátil extremamente potente e resulta em massas mais homogêneas, preparadas com mais praticidade e rapidez. Os exemplares com movimento planetário normalmente trazem batedores bem variados e um pouco mais complexos que os convencionais, para garantir misturas perfeitas.

  • Velocidades

    Até 4

    As batedeiras com até 4 velocidades de mistura costumam apresentar motores com até 250 Watts de potência e têm capacidade para preparar receitas com rendimento máximo de 4 litros.

    A partir de 5

    De modo geral, os modelos de batedeira com 5 ou mais velocidades de mistura contam com motores de 300 Watts de potência, no mínimo. E em alguns casos, o aparelho oferece ainda rotação turbo, o que garante velocidade máxima na hora de misturar os ingredientes.

    É importante ressaltar que, por causa da grande potência, a maioria desses exemplares apresenta base fixa, para evitar o uso inadequado do produto e até mesmo acidentes domésticos.

Buscar